quarta-feira, fevereiro 07, 2007

FILHOS DA MAE



Filhos da Mãe
Maria Belo e a Editora Edeline apresentaram o livro da autora “Filhos da Mãe”, no dia 6 de Fevereiro, na Fundação Mário Soares, em Lisboa.A obra foi apresentada por Mário Soares e usou também da palavra Ruy Pereira, Presidente do Centro Português de Psicanálise, a uma assistência interessada no auditório José Gomes Mota.
“Os portugueses comportam-se como povo que teve mãe, mas é órfão do pai (…) E esta explicação poderia ter desenvolvimento psicanalítico.” (António Saraiva de Carvalho)
Foi esse desenvolvimento que Maria Belo se propôs, baseada na diferença entre africanos lusófonos e outros africanos e na forma específica como os portugueses se relacionam com os africanos nas antigas colónias.
A autora tem feito a diferença na acção cívica e política e no mundo académico pela acutilância e pelo inconformismo das suas posições públicas e pela sua experiência internacional. Entre 1988 e 1994 foi deputada ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, pelo Partido Socialista. É Grã-Mestra da Maçonaria feminina de Portugal. (Edeline)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial